07 novembro 2019

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O XII EIVI BAHIA 2020




Saudações Revolucionárias companheir@s!

"TÁ NA HORA, TÁ NA HORA!
TÁ NA HORA DE CHAMAR,
CONVIDAR A COMPANHEIRADA
PRO EIVI BOMBAR!! 🎶

DISCIPLINA COM ALEGRIA
É NO EIVI BAHIA!!" 🥁

Continua lendo que temos um convite irrecusável para você minha/meu companheira/o de luta, minha/meu camarada revolucionária/o...

É com muita alegria e disposição que estamos abrindo as inscrições para o XII EIVI Bahia- Estágio Interdisciplinar de Vivência e Intervenção, que acontecerá de 11 a 30 de Janeiro de 2020 em comunidades rurais de movimentos sociais da Bahia.

Serão 20 dias de uma grande experiência em que pessoas várias partes do Brasil vão se juntar para fazer um grande espaço de luta, resistência e formação política.

"EU VOU PRA REFORMA AGRARIA, EU VOU!
COM MINHA COMPANHEIRADA, EU VOU!
DEBAIXO DA LONA PRETA, EU VOU!
COM MINHA FOICE E FACÃO EU VOU!" 🎵🥁🎸🎙

Se acheguem mais, façam suas inscrições e venham se somar nessa ferramenta importante, onde aprendemos a lutar ombro a ombro com a classe trabalhadora organizada. ✊


👉O EIVI Bahia 
O EIVI é uma experiência teórico-prática de formação política e atuação militante, envolvendo uma diversidade de sujeitos, desde sua construção até a consolidação final da atividade: povos do campo e da cidade, movimentos sociais, estudantes, profissionais e militantes de organizações políticas distintas.

O estágio é composto por três etapas seguidas e encadeadas entre si: a capacitação; a vivência nas comunidades e assentamentos rurais com propostas de intervenção; e a avaliação final . Portanto, é um momento de imersão, mística e troca de saberes, com estudos e ações coletivas. Veja abaixo algumas informações sobre as etapas (lembrando que é preciso ter disponibilidade de participar de todas elas):

1ª Etapa (Capacitação) - compreende uma formação política ampla e densa que fazemos em uma escola do interior da Bahia, com diversos temas, como: oficinas sobre a questão agrária brasileira, o funcionamento da sociedade capitalista, feminismo, racismo, agroecologia, educação popular, trabalho de base e por aí vai. Esta etapa dura 6 intensos dias.

2ª Etapa (Vivência) - compreende uma vivência em comunidade de movimentos sociais, por aproximadamente 10 dias, onde cada estagiário/a será adotado por uma família e passará a vivenciar o cotidiano do povo do campo organizado em um movimento social. Na comunidade, monitoria e estagiários/as, farão um conjunto de oficinas relacionadas ao trabalho de base já desenvolvido na comunidade e nisso é que consiste o que chamamos de intervenção.

3ª Etapa (Avaliação) - compreende a avaliação que faremos novamente na escola, em 03 dias, agora com o objetivo de socializar as experiências vividas por cada grupo de estagiários/as em suas respectivas comunidades e movimentos sociais, além de avaliar os desafios comuns apresentados pelas diferentes realidades e fazer um balanço geral da edição do estágio.


FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO LINK: 👇 



CONTATO: eivibahia@gmail.com

INSCRIÇÕES ATÉ 06 DE DEZEMBRO DE 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.